quarta-feira, 30 de setembro de 2009

O que faz com que algo seja considerado BOM?

No último dia 26/09/2009, estivemos em Capão Bonito (231 km de São Paulo), Igreja que está sob a responsabilidade do Pr. Cirineu, foi uma viagem longa, um tanto difícil dada as circunstâncias de um de nossos carros, um carro velho (1990) que ainda nos serve bem, mas apresenta seus sinais claros de desgaste e “cansaço”. Mas devo frisar que chegamos!

Para compensar a fadiga da viagem, esta é um pouco desconfortável para alguns e melhor um tanto para outros, tivemos como sempre uma formidável recepção do Pr. Cirineu, que foi nos “encontrar” no meio da Cidade, logo nos levou até a Igreja onde também fica a casa pastoral e nos ofereceu um BELO lanche preparado por sua esposa Lúcia. Lá já estavam alguns jovens da igreja e também os filhos do Pastor. Foram momentos agradáveis onde contamos os detalhes da viagem, “proseamos” um pouco e pudemos descansar para o culto que começaria logo mais à noite.

Tivemos uma boa participação de jovens no Culto, algumas igrejas das cidades próximas vieram nos visitar, tinha o pessoal de Guapiara (alugaram um ônibus), Angatuba (de Van) e outros visitantes da localidade, e é claro, o pessoal da igreja local.

Começamos com pessoal de Música da Mobiesp, momentos preciosos de louvor através da música, logo passamos à mensagem que tinha o objetivo de nos lembrar e nos alertar sobre os perigos da “mente vazia”, “comodismo”, etc. era algo sobre o portal de entrada do pecado em nossas vidas, foi uma mensagem com base em 2 Samuel 11, e diga-se de passagem tivemos uma boa participação dos jovens (estão todos de parabéns) para representar em forma de teatro os acontecimentos dessa passagem de 2 Samuel.

Tivemos a participação do pessoal de dança da Igreja Local e eles também apresentaram uma bela peça de teatro com uma mensagem direta e objetiva. Participaram também o pessoal de música de Guapiara com uma bela canção que encontrou nossos corações.

No final e durante fizemos algumas brincadeiras e sorteios e foi bem divertido.

Quero deixar meus sinceros agradecimentos a todos os que participaram, as igrejas com seus jovens, seus pastores que assumiram uma posição muito importante que é acompanhar seus “pequenos” nesse tipo de programação.

Quero agradecer em especial a equipe MOBIESP, não sei como eu e minha esposa poderíamos fazer esse tipo de trabalho sem esse pessoal, pessoas em quem confiamos e que podemos contar, pessoas dignas de nota, que enfrentaram uma viagem longa, preferiram servir a Deus onde quer que seja, entregaram suas vidas nas mãos de Deus, o grande tapeceiro, que tece as linhas e curvas da vida com arte, cor e muito brilho, não há palavras para agradecer essas pessoas: Fabiana, Henrique, Jair, Jeferson, Renata, Samuel, Simeão e Viviannie.

A estas pessoas uso as palavras de Paulo: “Honrai a homens e mulheres como estes. (Fil. 2:29)”. Que o Senhor recompense cada um de vocês, mais eu sei no fundo do meu coração que a recompensa nós já tivemos, podemos ver jovens naquele lugar mudando sua direção, enxergando novos rumos, sentindo novamente o Amor do Criador por eles, jovens que entenderam nosso propósito, que nada mais é do que o propósito do próprio Deus, resgatar o homem por completo.

Com isso eu entendi o que faz com que algo seja considerado bom, é quando limpamos as ruas e vielas das mentes, tiramos o lixo e a sujeira do coração, para que assim, Deus possa entrar em fazer morada, e haverá arrependimento, confissão, choro, riso, alegria e conforto, e Deus ao olhar o que fez e dirá: Eis que tudo era muito Bom!